Notícias

FILTRAR:

EGS responde às reclamações dos trabalhadores

A EGS respondeu aos trabalhadores sobre os questionamentos levantados no último boletim Linha Direta. A seguir, um resumo das respostas da empresa: 

PLANO MÉDICO 

Os trabalhadores reclamaram que faltavam informações sobre o Convênio Médico. Assim, o diretor executivo da Unimed e os diretores da corretora Raetto fizeram uma apresentação do Plano disponibilizado aos empregados e dependentes. O contrato do Plano é com a Seguros Unimed e não com as Cooperativas Regionais. 

O representante da Unimed esclareceu sobre credenciados, coberturas e coparticipações. 

Ficou acertado que a Unimed liberará para cada trabalhador um manual com a rede credenciada e com as principais coparticipações até 31/12/2013. 

ESCALA DE SERVIÇOS 

Os trabalhadores estão insatisfeitos com a jornada de trabalho e com a não aceitação dos atestados médicos.

A empresa já realizou reunião no Canteiro da Moóca e orientou seus supervisores para que os atestados sejam recebidos normalmente e sejam avaliados quanto à veracidade. Ainda assim, os representantes do Sindicato mostraram que existe um descontentamento por parte dos trabalhadores quanto a realização desta jornada, em especial quanto a forma pela qual ela foi implementada. Por este motivo, existe a necessidade de rediscutir o referido horário de trabalho. 

A EGS mostrou que a implementação ocorreu há dois anos e que, portanto, faz parte do orçamento anual a manutenção deste horário. De qualquer maneira, o Sindicato insistiu no  retorno à mesa para discussão.

A empresa pediu prazo para levar o assunto à diretoria operacional e buscar alternativas. A EGS retornará ao Sindicato, acompanhada de seu pessoal operacional, para junto com os representantes sindicais - que também são da operação - buscar alternativas que atendam as partes. 

Empresa e Sindicato se reunirão em 02/12/2013.

QUARTEIRIZAÇÃO
 
A EGS entende que as contratações são feitas junto a empresas idôneas e que respeitam os direitos trabalhistas. 

O Sindicato solicitou que na próxima reunião estivesse presente o responsável por estas contratações para explicações e providências, no sentido que cada uma destas empresas cumpram a Convenção Coletiva da categoria em sua integralidade.