Notícias

FILTRAR:

TIM avança pouco na proposta de Acordo Coletivo

Os avanços foram pequenos após a quarta rodada de negociação para o Acordo Coletivo 2013/2014 dos trabalhadores da TIM. A proposta ainda não tem nenhuma sinalização de ser apresentado aos trabalhadores. A Comissão Nacional de Negociação, da qual o Sintetel faz parte, havia cobrado da TIM a continuidade das negociações, o que ocorreu quarta-feira, 30 de outubro. 

Na verdade, as operadoras conversam entre si e estão fazendo jogo combinado para tentar quebrar a unidade e a decisão dos trabalhadores de só aceitar propostas de acordo coerentes com a realidade da economia nacional. 

Segundo o coordenador da Comissão de Negociação Mauro Cava de Britto, dirigente do Sintetel, a bancada dos trabalhadores insistiu na necessidade de a empresa ampliar a oferta de ganho real. "A data-base está ficando dois meses para trás e o retroativo vai pesar no caixa" afirmou. 

Os trabalhadores e o Sindicato cumpriram sua parte até o momento. "Esperamos que a empresa cumpra  o que lhe compete, ou seja, reconhecer o compromisso e o valor do trabalho que recebe dos empregados", completou.

A TIM se comprometeu a responder o mais rápido possível. Aguarde novas informações.