Notícias

FILTRAR:

Trabalhadores da Contax Paulista protestam contra mudança na remuneração variável

Os trabalhadores da Contax Paulista, organizados pelo Sintetel, paralisaram as atividades para protestar contra as mudanças na política de remuneração variável da empresa. O protesto aconteceu nesta segunda-feira, 28 de outubro. 

No começo deste mês, a Contax informou que mudaria o cálculo da remuneração variável, o que gerou insatisfação entre os trabalhadores. O Sintetel tenta desde então resolver a situação junto à empresa, que vinha enrolando para discutir o tema. 

Cansados de esperar uma resposta, trabalhadores e Sindicato paralisaram as atividades. “Com a mudança nas regras, os trabalhadores só terão perdas”, critica Aurea Barrence, dirigente do Sintetel. Após o ato, a empresa propôs uma reunião na próxima quarta-feira, 30 de outubro. No dia seguinte, o Sindicato informará as respostas obtidas. 

Os trabalhadores querem a manutenção da política de remuneração variável como era até a mudança. Além disso, são contrários as constantes mudanças de escala de trabalho de 6x1 para 5x2, e vice-versa, de acordo com a conveniência para a empresa. Por fim, reclamam que problemas no prédio têm causado sérios transtornos.