Notícias

FILTRAR:

Claro inicia negociação do Acordo Coletivo 2013/2015

A primeira reunião para tratar do Acordo Coletivo 2013/2015 entre a Claro e a Comissão de Negociação da Fenattel (Federação Nacional dos Trabalhadores em Telecomunicações), da qual o Sintetel faz parte, aconteceu em 9 de outubro, em São Paulo, e teve como foco o reforço dos itens da pauta de reivindicações.

Entre os principais pedidos estão aumento real de 5% e vale refeição de R$ 30,00 diários, sendo fornecido o correspondente a 26 dias, independentemente da quantidade de dias úteis no mês. 

Este ano, as cláusulas sociais e econômicas serão renovadas. Até o momento não foi debatido nenhum item financeiro, mas segundo boletim do Dieese, a Claro se mantém entre as principais operadoras do país, com 25% de participação do mercado. “Com esses números esperamos que a empresa faça uma boa proposta de aumento”, declara Cenise Monteiro, coordenadora nacional na Comissão de Negociação da Claro na Fenattel.

As próximas reuniões serão em 23 e 24 desse mês. A data-base da categoria é 1º de outubro. A Claro possui cerca de nove mil trabalhadores em todo o Brasil.