Notícias

FILTRAR:

TV Sintetel conta os principais momentos do 4º Congresso da Fenattel

A décima edição da TV Sintetel repercutiu o 4º Congresso Nacional dos Trabalhadores em Telecomunicação, promovido pela Fenattel de 24 a 26 de maio. 

O evento reuniu representantes de 22 sindicatos de todo o País. Foram discutidas melhorias para o setor com o propósito de buscar caminhos para as próximas ações sindicais em defesa da categoria.

A equipe de reportagem do Sintetel acompanhou os três dias do congresso e apresentou durante todo o programa os principais momentos desse encontro.

Em estúdio, o convidado José Luiz Passos, assessor de comunicação da Fenattel, diante das entrevistas dos presidentes dos grupos de discussões, comentou sobre as principais resoluções e de como a entidade trabalhará para colocar em prática as propostas apresentadas.   

No primeiro bloco, Luiz Passos falou sobre as discussões do grupo que tratou da organização e a participação sindical nas bases. Ele pontua algumas estratégias da Federação para atingir a meta de 30% a mais do que cada sindicato tem de associados atualmente. “O grande desafio é trazer mais jovens e mulheres junto ao sindicato e conscientizar esses trabalhadores sobre qual é objetivo da ação sindical”, conta o assessor.

Já no segundo bloco, as campanhas salariais unificadas, a conscientização do trabalhador sobre as questões relacionadas à saúde e segurança no trabalho a precarização do trabalho foram os assuntos comentados no estúdio. Ainda neste bloco, José Luiz apresenta a proposta da Fenattel de criar um selo de qualidade social para empresas do setor. “Só terão contrato como prestadoras de serviço as empresas que respeitarem os direitos dos trabalhadores”, explica. 




A TV

Nos diversos programas, serão abordados temas relevantes para os trabalhadores em telecomunicações. Além disso, serão divulgadas informações úteis sobre o universo do trabalho, com abertura para debates e análises sobre o panorama nas operadoras, prestadoras e no teleatendimento.

Desde a décima edição, o programa conta com um novo formato mais dinâmico, agora em dois blocos de 20 minutos cada.

Todas as semanas, sempre às segundas-feiras, um novo programa é exibido de forma inédita, às 11 horas, pelo site da TV Geração Z (www.tvgeracaoz.com.br) e, pouco depois, esse mesmo programa fica disponível aqui no site do Sintetel. 

O projeto é uma parceria com a TV Geração Z e com a TV UOL.

TAGS