Notícias

FILTRAR:

Trabalhadores das prestadoras decidem: 20 de maio é greve!

Caso não haja qualquer mudança na atual situação, a partir de 20 de maio, os trabalhadores das empresas prestadoras de serviços em telecom cruzarão os braços por tempo indeterminado.

O Sintetel realizou assembleias de 8 a 10 de maio em todo o estado de São Paulo. Os trabalhadores votaram, por unanimidade, contra a proposta das empresas para a Convenção Coletiva 2013/2014 e a favor da paralisação.

O motivo é a intransigência dos patrões que ofereceram 5,59% de reajuste dos salários, pisos e demais benefícios. O Sindicato não aceita reajuste abaixo da inflação e reivindica recomposição salarial pelo INPC, aumento real, vale refeição digno e ampliação do Auxílio Creche, entre outras reivindicações da categoria.

Além do irrisório reajuste, as empresas também apresentaram alteração na redação da cláusula de assistência médica, com a exclusão do limitador de valor do desconto do empregado e dependentes, ou seja, mantido o percentual de 50% para cada parte, excluindo o limite de desconto. Até hoje, os trabalhadores desembolsam no máximo R$ 35 por pessoa com convênio médico.

A data-base da categoria é 1º de abril e envolve cerca 45 mil trabalhadores em todo Estado de São Paulo das empresas Icomon, TEL, EGS, Daruma, Ability entre outras.

TAGS