Notícias

FILTRAR:

Flagrante de descaso na Icomon Aricanduva

Os headphones do pessoal do atendimento estão sem quaisquer condições de uso, conforme se nota nas fotos. A reclamação é recorrente e já foi levada ao conhecimento da Icomon em mesa de negociação. Mas até agora, a empresa não resolveu o problema.

Os trabalhadores são obrigados a trabalhar com equipamento quebrado, remendado ou danificado. “Alguns trabalhadores compram o headphone com dinheiro do próprio bolso e não são ressarcidos pela empresa”, denuncia José do Paraíso, dirigente do Sintetel.

O Sindicato vai cobrar novamente a empresa para que solucione o problema.

Para Marin, secretário de Higiene, Segurança e Medicina do Trabalho do Sintetel, tal fato é um desrespeito aos trabalhadores e à legislação trabalhista. “Isso pode gerar problemas de saúde na audição dos atendentes devido ao excesso de ruído ou à dificuldade em ouvir as informações necessárias”, destaca Marin.

O Sintetel espera que, no mínimo, a empresa se sensibilize com a saúde de seus trabalhadores, pois poderá ser responsabilizada pela possível aquisição de alguma doença profissional em função de tal descaso.


TAGS