Notícias

FILTRAR:

Brasil tem maior evolução em telecomunicações

Segundo publicado pela Folhapress, o Brasil foi o país que mais se desenvolveu em tecnologias de informação e de comunicação entre o período de 2010 e 2011. Os dados são do IDI (índice de desenvolvimento em tecnologias da informação), estudo sobre a sociedade da informação realizada anualmente pela UIT (União Internacional de Telecomunicações), agência da ONU responsável pelo setor. 

A pesquisa indica a rede das tecnologias, seus preços, o acesso da população, o número de assinaturas de internet fixa, móvel e de telefonias fixa e móvel.

O levantamento mostra que o Brasil subiu sete posições no período, passando de 67ª para 60ª colocação. Apesar do crescimento, o País ainda está atrás de países como Bahrein, Barbados, Brunei, Lituânia, Omã e Qatar.

A Coreia do Sul se mantem no topo dos países com maior desenvolvimento em telecomunicações, logo atrás vem a Suécia, Islândia, Finlândia, Holanda, Luxemburgo, Japão, Reino Unido e Suíça, respectivamente. Já os Estados Unidos, maior economia do mundo, situa-se na 15ª colocação, mais longe ainda fica a China, na 78ª.

Além disso, a UIT divulgou que ao final de 2011 o número de linhas telefônicas chegou a 6 bilhões, 10% a mais que no ano anterior (5,4 bilhões). Alto índice, considerando que no mesmo período a população do planeta era de 6,97 bilhões. O Brasil foi apontado como um dos responsáveis pelo crescimento já que o País tinha 245 milhões de linhas no período.

Com informações da Folhapress.

TAGS