Notícias

FILTRAR:

Hoje é o Dia Internacional da Juventude

Segundo o calendário da ONU (Organização das Nações Unidas), 12 de agosto não é uma data qualquer. O Dia Internacional da Juventude, como é reconhecido, celebra a motivação e a energia dos jovens – incluindo o papel deles no reforço da paz e do desenvolvimento. No campo da reflexão, a data permite que este amplo grupo de cidadãos seja incluído na pauta de debate internacional para o aumento da sua participação na sociedade.

O Sintetel também defende a causa e pretende realizar eventos com o objetivo de organizar e motivar os jovens do setor para a 2ª Conferência Nacional de Juventude que acontece no mês de dezembro, em Brasília. Além disso, a Prefeitura Municipal de São Paulo realizará a Conferência Municipal da Juventude. O evento acontece no dia 17 de setembro, na Universidade São Judas Tadeu. A Conferência Estadual, já confirmada, ainda não teve data e local divulgados para o público.   

“Nossa categoria é jovem, então essas ações fazem com que tenhamos mais gente conhecedora dos seus direitos e deveres, e que será capaz de se mobilizar para a ação nacional”, afirmou Maria Edna Medeiros, diretora do Departamento da Juventude do Sintetel.



TAGS