Notícias

FILTRAR:

“UNA-SE pelo fim da violência contra as mulheres” presente nos 5º Jogos Mundiais Militares

A campanha “UNA-SE pelo fim da violência contra as mulheres” chega, neste sábado (23/7) e domingo (24/7), às competições finais dos 5º Jogos Mundiais Militares. Num corpo-a-corpo no Posto 2 de Copacabana, Engenhão e Maracanãzinho, as Nações Unidas e a equipe voluntária, mobilizada com o apoio do Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil, vão distribuir mochilas, fitas de pulso e folhetos da campanha “UNA-SE pelo fim da violência contra as mulheres”.
 
O objetivo da ação é sensibilizar e engajar o público dos 5º Jogos Mundiais Militares para a prevenção e a eliminação da violência de gênero, fenômeno global que atinge mulheres e meninas de todas as classes sociais, raças e culturas.

 

Além da ação corpo-a-corpo, a campanha está sendo veiculada nos intervalos da cobertura especial da TV Brasil dos 5º Jogos Mundiais Militares e nos painéis eletrônicos das instalações do evento no Engenhão (atletismo e finais do futebol), HSBC Arena (basquete), Postos 2 (vôlei de praia) e 6 (triatlo) de Copacabana, Parque Aquático Maria Lenk (natação), Maracanãzinho (vôlei), Aterro do Flamengo (maratona), Centro Nacional de Hipismo (hipismo), Universidade da Força Aérea (judô), Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes – Cefan (taekwondo e pentatlo naval), Academia Militar das Agulhas Negras (paraquedismo) e Aeroporto de Resende (paraquedismo), Centro Nacional de Pentatlo Moderno (pentatlo).
 
A mensagem da campanha “UNA-SE pelo fim da violência contra as mulheres” também está em campo, quadras e ginásios por meio de placas fixadas nos estádios Engenhão, Maracanãzinho, São Januário e Parque Aquático Maria Lenk.

 

Adesão de atletas
O material da campanha “UNA-SE pelo fim da violência contra as mulheres” foi produzido a partir da adesão voluntária de homens e mulheres da delegação brasileira para os 5º Jogos Mundiais Militares: Jadel Gregório (salto triplo), Denise Campos (maratona), Luiz Ramos (boxe), Kátia Cilene (futebol feminino), Rafael Lima (boxe), Simone Lima (pentatlo) e Soraya Cabral (corrida de orientação).
 
O grupo respondeu ao desafio global de acabar com a violência contra as mulheres e meninas. E segue agora convocando atletas e o público dos 5º Jogos Mundiais Militares por meio de mensagens em vídeo, folhetos e materiais de sensibilização que serão distribuídos nas Vilas Militares, espaços de convivência e competições finais de vôlei feminino de praia e de quadra, atletismo e de futebol feminino e masculino.
 
Por meio da parceria entre as Nações Unidas, o Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil - CCOPAB e o Ministério da Defesa, a campanha “UNA-SE pelo fim da violência contra as mulheres”, liderada pelo Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon, chega ao maior evento esportivo militar já realizado no Brasil, que reúne 112 países e mais de 4.000 atletas até o dia 24/7, no Rio de Janeiro.

 

 

Informações: www.onu.org.br/unase

 

TAGS