Notícias

FILTRAR:

Primeira mulher presidenta toma posse

Uma história construída com sangue, suor e lágrimas desde a superação dos anos de chumbo da ditadura.

O Governo de LULA chegou ao fim do segundo mandato dando a sensação de que uma pessoa querida da família de cada trabalhador estava saindo de um local onde todos nos acostumamos a vê-lo, a ouvi-lo e a sentir sua presença como uma garantia de apoio e respeito às necessidades maiores dos que mais necessitavam de seu apoio.

LULA fez de fato o governo de um Brasil para Todos. Coisa rara de se ver na politica, quando a maioria dos slogans de governo não passava de peça de propaganda.

LULA entrega à Dilma, primeira Mulher Presidenta da República, um país organizado em franco crescimento sustentável, gerando a cada ano mais de 1, 5 milhão de empregos novos, autosuficente na geração de energia e na maioria dos insumos necessários, com a contas em ordem, sem o ônus que ele mesmo herdou de uma Dívida Externa que escravizava milhões de brasileiros, principalmente os trabalhadores e assalariados que pagavam sozinhos a maior parte da conta.

Todos os numeros do governo LULA foram históricos. O Movimento Sindical dos trabalhadores, que apoiou o governo LULA, mantém seu apoio unificado ao programa e aos compromissos de Dilma. 

Em seu discurso de posse à frente de centenas de milhares de militantes e ativistas, a Presidenta declarou entre outras questões: "Reconhecer, acreditar e investir na força do povo foi a maior lição que o presidente Lula deixou para todos nós."

"Venho para abrir portas para que muitas outras mulheres também possam, no futuro, serem presidentas".

"Muitos companheiros da minha geração que tombaram pelo caminho não podem compartilhar deste momento".

"Não vou descansar enquanto houver brasileiros sem alimentos na mesa, famílias no desalento das ruas, enquanto houver crianças pobres abandonadas à própria sorte".


Parabéns Presidenta Dilma, depositamos em seu governo a mesma esperança e apoio ativo com que soubemos sustentar politicamente junto aos trabalhadores o governo LULA.

*José Luiz Passos Jorge é assessor da Fenattel

TAGS