Notícias

FILTRAR:

SINTETEL participa de debate para Reconstrução Sindical

O presidente do SINTETEL, Gilberto Dourado, e o vice-presidente, José Roberto, participaram do Seminário de debates e propostas pela Reconstrução Sindical,  nos dias 30/11 e 01/12 de 2022, em Brasília-DF, promovido pela Excola, com o apoio das Centrais, Confederações, Federações e Sindicatos.

A proposta do evento, além de debater a sobrevivência da atuação sindical, que desde 2017 sofre por ações políticas antisindicais, é definir os próximos passos para 2023 e anos futuros.

Dentre os temas dos debates, destaca-se o custeio sindical e a negociação coletiva, por ser uma das principais formas de atuação sindical. São estes elementos que fomentarão os debates e propostas sobre o que pode ser feito para melhorar o campo da autonomia e da liberdade sindical. 

Ao final, a proposta, com seus fundamentos e justificativas, será encaminhada e disponibilizada on-line a órgãos do Governo, do Legislativo, do Judiciário, do Ministério Público e de organismos públicos e privados, além de oferecer o livre acesso ao público em geral, nas páginas eletrônicas de divulgação.

Acompanhe mais notícias pelo site e redes sociais do seu Sindicato. 

SINTETEL sempre na luta em defesa dos direitos e ampliação de conquistas da categoria!