Notícias

FILTRAR:

SINTETEL reforça ação no Setembro Amarelo e participa da Roda de Saberes

Na última sexta-feira, 16/09, dirigentes do SINTETEL participaram do evento “Roda de Saberes”, projeto idealizado pelo Sindicato dos Comerciários de São Paulo e a União Geral dos Trabalhadores, por meio de Cleonice Caetano - secretária de Saúde e Segurança do Trabalho da UGT e diretora de Assistência Social e Previdência do Sindicato dos Comerciários de São Paulo. Roda de Saberes faz parte da agenda do Setembro Amarelo (mês referência de prevenção ao suicídio).

Ação aconteceu na sede do Sindicato dos Comerciários de São Paulo e, além do SINTETEL e comerciários, participaram outras entidades sindicais, entre elas o SIEMACO. 

Ricardo Patah, presidente da UGT, inicia ressaltando a importância da prevenção às doenças psíquicas e a necessidade de atuação das entidades diante do tema.

Regina Padilha, escritora e engenheira civil com especialização em saúde e segurança do trabalho, abordou a jornada das doenças psíquicas e seus aspectos. Na ocasião Regina apresentou seu livro Infinity - A jornada de uma mulher brilhante.

Porque Setembro Amarelo?

É o mês dedicado à prevenção do suicídio para conscientizar e evitar o seu acontecimento. Em 10 de setembro se celebra o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio.

O suicídio é considerado um problema de saúde pública e mata 1 brasileiro a cada 45 minutos e 1 pessoa a cada 40 segundos em todo o mundo (Fonte: cvv.org.br)