Notícias

FILTRAR:

Atento Liberdade: Abuso de poder e assédio moral são constantes na Operação Intermédica! Isso tem que acabar!

Muitas denúncias chegaram ao SINTETEL com relatos de práticas de assédio moral, envolvendo coação e exposição de trabalhadores. Esses abusos acontecem diariamente e está desestabilizando toda uma operação.

O SINTETEL já acionou a empresa. A Atento afirma que está tratando dos casos. Mas até agora nada foi feito. Isso é um abuso!

Vejam a seguir, alguns dos desmandos e absurdos relatados pelos trabalhadores que acontecem na Operação Intermédica:

Assédio Moral
Os trabalhadores relatam assédio moral por parte dos líderes. Eles relatam que levam “feed back” na frente dos demais trabalhadores, colocando-os em situação de total constrangimento. Além disso, ainda sofrem ameaças constantes de demissão. 

Exposição
Quando um trabalhador leva um problema para o líder, o mesmo expõe a situação para toda a equipe, inclusive alguns trabalhadores relataram que a gestão também age desta maneira. Expor trabalhadores dessa maneira vai contra a qualquer prática de boa gestão. Assédio moral é crime!

Pausa para necessidades fisiológicas
Os trabalhadores denunciam, inclusive, que são proibidos de tirar a pausa. Quando precisam ir ao banheiro, é necessária a autorização do líder.
 
E se não bastasse esse absurdo, os trabalhadores são seguidos até o banheiro pelo líder gerando uma situação bem constrangedora. Além de ser flagrante prática de assédio moral, fere o previsto na NR-17.

Mais um absurdo!
Os assistentes operacionais ficam na operação tirando dúvida dos trabalhadores, auxiliando em todas as demandas, fazendo monitoria e relatórios. Antes, eles tinham cadeiras para que pudessem sentar em momento de ociosidade.  Essas cadeiras foram retiradas da operação e os trabalhadores foram obrigados a ficar de pé durante todo o período de trabalho.
 
De acordo com as denúncias, além do despreparo, os responsáveis pela operação tratam os trabalhadores com desrespeito, são ríspidos e falam palavras de baixo calão. 

A pergunta é: DE ONDE VEM A ORIENTAÇÃO PARA TANTO ASSÉDIO MORAL CONTRA OS TRABALHADORES?

A direção do SINTETEL já cobrou da Atento para coibir tais práticas, orientar as lideranças, dar um treinamento específico e banir este tipo de comportamento. 

Assédio moral é crime! O Sindicato vai combater e cobrar fortemente a empresa até que tudo isso seja resolvido! 

Continuem denunciando ao Sindicato toda e qualquer irregularidade. O SINTETEL está ao seu lado! 

SOZINHO O PROBLEMA É SEU.
JUNTOS O PROBLEMA É NOSSO!