Notícias

FILTRAR:

FENATTEL cobra da Algar formalização da proposta do Acordo Coletivo

A direção da FENATTEL, federação a qual o SINTETEL é filiado, enviou para a Algar um ofício solicitando a formalização da proposta para o Acordo Coletivo 2022/2023.

No ofício, a Federação concorda em levar a proposta econômica para apreciação dos trabalhadores em assembleia, porém deixa claro que não concorda com a alteração na jornada de trabalho, implantação do banco de horas, horário flexível, ou seja, permanecendo inalteradas a manutenção das demais cláusulas do acordo coletivo de trabalho.

A seguir, segue a carta da FENATTEL à Algar na íntegra:

“À  
Algar Telecomunicações S/A   

A/C – Sr. Olivar Antônio Rodrigues – Diretor de Neg. Coletivas e Relações Sindicais 

Assunto: Formalização de Proposta – ACT 2022/2023 

Prezado Senhor;
Considerando as diversas rodadas de negociações ocorridas, considerando ainda que esta comissão laboral se posicionou favorável aos itens de natureza econômica, entendendo que a proposta inerente as cláusulas econômicas podem ser consideradas plausíveis, no atual cenário, exemplificando a incorporação de parte do PLR/ICP aos salários de julho de 2022, sendo 6,10% de reajuste para cargos classificados como associados, e de 5,72%, para cargos classificados como ascensão.

 Ressaltando ainda sobre esse montante será aplicado mais 7% de reajuste salarial na data-base (setembro/2022), levando em consideração os percentuais já aplicados, o reajuste dos salários ultrapassa os 13%, bem como equiparação em âmbito nacional dos benefícios em setembro/2022 para os estados de AL, BA, MT e MS.

E mais, para os Estados de SP, PR, SC e GO, onde o reajuste no VA/VR será de 5%, vai ser concedido um abono de mais R$1.009,82, em novembro de 2022, entre outros discutidos no processo negocial, entendendo ser possível submeter a proposta neste particular em assembleias com os trabalhadores nas respectivas bases de representação das entidades sindicais filiadas à FENATTEL.

Por sua vez registrando expressamente a recusa no tocante a alteração na jornada de trabalho, implantação do banco de horas, horário flexível, ou seja, permanecendo inalteradas a manutenção das demais cláusulas do acordo coletivo de trabalho.

Diante o acima exposto, serve a presente para solicitar os préstimos de Vossa Senhoria no sentido de formalizar a proposta consensada entre as partes para que possamos submetê-la a apreciação dos trabalhadores nas respectivas assembleias, tendo em vista que estão ansiosos e no aguardo da conclusão das negociações.

Sendo só para o momento, aguardamos retorno com a maior brevidade, colocando-nos à disposição para os esclarecimentos que se façam necessários.

Despedimo-nos, renovando nossa elevada estima e consideração.

Saudações sindicais.

José Roberto Silva 
Coordenador da Comissão de Negociações – FENATTEL”