Notícias

FILTRAR:

SINTETEL convoca Ezentis para esclarecimentos e negociação da PPR 2022

O SINTETEL convocou os dirigentes da Ezentis para prestar esclarecimentos sobre sua atual situação financeira, divulgada recentemente na mídia espanhola (Jornal El País), e também para negociar o PPR 2022. A reunião presencial aconteceu, em 26/07, na sede do Sindicato.

Diante de fortes rumores, interno e externo, a diretoria do SINTETEL iniciou a reunião com posicionamento firme em relação aos fatos e a situação dos trabalhadores. Na mesa, o Sindicato apresentou os seguintes pontos:

- Solicitou diligências urgentes no sentido de assegurar que os trabalhadores não sejam prejudicados em eventual agravamento da crise. Além da possibilidade de tomada de medidas jurídicas, caso haja rescisão contratual com a Telefônica. O objetivo é garantir o total recebimento das verbas rescisórias pelos trabalhadores.

- Questionou também se a empresa possui alguma pendência financeira com seus fornecedores.

- Registrou sua insatisfação com relação a falta de comunicação da Ezentis que trocou seu diretor de Relações Trabalhistas sem informações à entidade que representa os trabalhadores.

O SINTETEL também questionou a empresa sobre o dilatamento de seu contrato até agosto, pois há muitos rumores que o mesmo não será renovado.

Diante do exposto pelo SINTETEL, a Ezentis se posicionou e garantiu que a filial do Brasil é totalmente independente da Espanha e que se encontra com situação financeira estável. Que tais notícias não estão prejudicando as atividades locais e o compromisso com os salários dos trabalhadores.  E que não há verba salarial em atraso, nem pendências relacionadas ao FGTS, INSS e rescisões contratuais.

A Ezentis também esclarece que tem contratos firmados com a Telefônica até final de agosto de 2022 e aguarda a renovação dos mesmos por mais dois ou três anos que, segundo a empresa, será formalizado nos próximos dias. Para tanto, não há motivo para a insegurança dos trabalhadores.

Em relação às pendências com fornecedores, a empresa respondeu que segue o fluxo normal como em anos anteriores e que vem negociando como de costume, reiterando que não há qualquer risco para o negócio da empresa.

Já em relação ao trato com a entidade sindical, pede desculpas pelo eventual falha na comunicação e compromete-se a elaborar ações para melhorar as relações com o SINTETEL e os trabalhadores.

PPR 2022

Na ocasião, foram deliberadas as negociações do PPR 2022. O SINTETEL solicitou à empresa o reajuste de 10% no valor do target que passou a ser de R$ 2.117,41. 

A empresa sugeriu que o mesmo seja renovado nas mesmas regras e critérios do PPR de 2021. 

Ficou acordado que haverá medição para apuração das métricas no período de 5 de agosto a 31 de dezembro.
Vale lembrar que a segunda parcela do PPR 2021 será paga em 15/10/2022. E o PPR de 2022 terá sua primeira parcela paga em 17/04/2023 e a segunda parcela em 16/10/2023.

Diante do aguardo da possível renovação ou não do contrato, a empresa se comprometeu a participar de uma nova reunião em 12 de agosto.

Acompanhe mais informações pelo site e redes sociais do seu Sindicato.

Sozinho o problema é seu. Juntos o problema é nosso!