Notícias

FILTRAR:

FENATTEL e VTAL se reúnem para tratativas das regras do PPR 2022

A FENATTEL e a VTAL se reuniram pela primeira vez para negociar as regras do Programa de Participação nos Resultados – PPR 2022. A reunião aconteceu na sede da empresa, no Rio de Janeiro, e tratou das regras, metas e target de até dois salários do PPR, conforme apresentados pela VTAL:

“As métricas devem ser estabelecidas considerando o atingimento das Metas Organizacionais e Metas de Diretoria Nível 1, condicionados à aderência ao gatilho de 80% das metas e 98% do Ebtida”.

A Federação recusou a proposta da empresa porque os “gatilhos” são pesadíssimos e podem zerar o PPR.

Outro item recusado foi com relação à cláusula de Elegibilidade, a qual determina que o trabalhador em experiência não tenha direito ao PPR. Isso é inadmissível, pois todos que trabalharem um mês completo ou fração igual ou superior a 15 dias deverão receber o valor proporcional. 

Adiantamento do PPR 2022
A VTAL afirma que concorda com o adiantamento do PPR 2022 para os trabalhadores, no valor de 0.86% salário, desde que o processo de negociações esteja finalizado e assinado.

A empresa ficou de analisar os pleitos e apresentar outra proposta na próxima reunião que está agendada para 1º de junho.

Acompanhe as notícias pelo site e pelas redes sociais.