Notícias

FILTRAR:

Trabalhador de telecom é homenageado em exposição do 1º de Maio

Os trabalhadores foram as principais estrelas nesse 1º Maio. Trinta categorias foram homenageadas pelo artista plástico Eduardo Kobra em uma exposição que retrata os trabalhadores em 30 telas.

Com o tema "Os 200 Anos da Independência e Nós, Trabalhadores", a homenagem é iniciativa da União Geral dos Trabalhadores – UGT, inaugurada ontem, 1º de maio, e segue para visitação até o final do mês, ocupando um quilômetro da ciclovia de um dos cartões postais da cidade de São Paulo: a Avenida Paulista - entre a Rua Augusta e a Alameda Campinas. 

“A população brasileira tem direito, como em tantas outras coisas, ao acesso à cultura. A cada ano essa exposição, organizada pela UGT, tem o trabalhador como foco. É uma forma de retratar as nossas lutas e nossos interesses também por meio da arte. Precisamos elevar os trabalhadores ao patamar que eles merecem. É a telefonista, o reparador, o comerciário, o catador ou catadora, a empregada doméstica, e tantos outros. Esses são os verdadeiros protagonistas de nossas lutas”, disse o Presente da UGT, Ricardo Patah.

Telecom representado 

A diretora Social do SINTETEL, Cristiane do Nascimento, lembra que a união das categorias é o ponto de partida para as conquistas. “Dia que representa nossa luta. Infelizmente não temos muitas comemorações, mas temos muito que lutar. É importante que os trabalhadores estejam unidos com seu sindicato, assim teremos mais  reivindicações e, consequentemente, mais conquistas. É um momento especial, porque o SINTETEL está participando dessa homenagem, por meio de um dos nossos diretores e trabalhador da área de telecom, representado um dos setores mais importantes, porque sem tecnologia o mundo não funciona”. 

Dentre os homenageados na Paulista está o trabalhador da área e dirigente do SINTETEL, Fernando Brandão, reparador da VIVO que atua no ramo há 10 anos.  
“Estou feliz em representar os trabalhadores das telecomunicações por esta imagem. Obra de arte maravilhosa. Gostaria de agradecer ao SINTETEL, a UGT, e a todos que fizeram parte desse projeto e que apoiam meu trabalho. Agradeço o sindicato, que está nessa luta com a gente. Estou muito feliz em representar minha categoria”, conclui.