Notícias

FILTRAR:

Vitória! Sintetel conquista equiparação salarial na Atento

Os trabalhadores técnicos (LP de Dados e Voz) do site Santana paralisaram suas atividades como forma de protesto pelas distorções salariais entre os mesmos cargos.


Os técnicos solicitaram a ajuda do Sintetel que prontamente os atendeu e foi até o local. Em seguida, os diretores do Sindicato ouviram os trabalhadores entraram em contato com a direção da empresa. A Atento garantiu que se reuniria com o Sindicato no dia seguinte. Já os trabalhadores continuaram mobilizados e voltaram ao trabalho aguardando o resultado da negociação.

No dia 19/10, Sintetel e empresa se reuniram para discutira a questão. O Sindicato exigiu que a Atento regularizasse as distorções e efetuasse as devidas equiparações. “Foi uma reunião árdua e após uma longa discussão que se estendeu até às 21h, conseguimos que a empresa entendesse a real situação dos trabalhadores e apresentasse uma proposta que contemplaria os técnicos envolvidos”, conta Fábio Oliveira, diretor do Sintetel.


Proposta aprovada!
No dia seguinte, os diretores do Sindicato foram até a empresa e apresentaram a proposta negociada para a equiparação salarial a todos os trabalhadores envolvidos. A assembléia dos técnicos de Dados e Voz aprovou com grande entusiasmo e satisfação.


Além da equiparação salarial que será a partir de novembro/2010, o Sindicato conquistou um abono de R$ 150 a ser pago em dezembro/2010 somente para os funcionários que serão equiparados.


A luta dos companheiros do site Santana junto com o Sintetel beneficiou também os técnicos de Dados e Voz dos sites remotos. “Tratava-se de uma reivindicação antiga dos trabalhadores do Suporte Técnico que havia sido resolvida no ano passado. Mas a empresa deixou que novas distorções ocorressem e que felizmente conseguimos solucionar agora”, conta Fábio Oliveira.


Valeu a luta companheiros! Trabalho e Sindicato: juntos somos mais fortes!

TAGS