Notícias

FILTRAR:

Procisa responde aos questionamentos do SINTETEL

A direção do SINTETEL questionou a Procisa e encaminhou as denúncias feitas pelos trabalhadores. O Sindicato cobrou soluções imediatas. A seguir, conheçam a resposta da empresa:

A) Falta de políticas claras de pagamento de Produção e incentivo (anos sem reajuste, mudança de valores): A empresa afirma que existe uma política clara de pagamento de produtividade. No momento da integração o colaborador recebe a orientação de como é realizado o pagamento de produtividade, bem como quais são seus indicadores. O mesmo colaborador recebe o extrato de produtividade com sua produção. Está sendo implementado um novo sistema, através de aplicativo onde o colaborador poderá interagir mais rápido frente a sua produtividade com a gestão.

B) Aplicativo que baixa serviços (FIELD ) com problema, impactando totalmente, a baixa dos trabalhos realizados: a Procisa respondeu que os trabalhadores são constantemente orientados a não utilizarem os celulares corporativos, para fins particulares em razão de incompatibilidade de aplicativos com os sistemas do FIELD.

Quando a empresa identifica qualquer problema no FIELD, imediatamente as pessoas são envolvidas afim de resolverem com o máximo de agilidade, visando não ocorrer atrasos na baixa dos trabalhos.

C) Falta de equipamento e Materiais, para exercer a atividade profissional: a empresa alega que em conjunto com a CLARO, as áreas de apoio, logística e almoxarifado buscam soluções para que não ocorram falta de equipamentos e materiais.

D) Trabalhador não consegue tirar hora de almoço, por pressão da chefia e outros complicadores conforme acima mencionado: a empresa diz que todos os trabalhadores da Procisa do Brasil são orientados a usufruírem do intervalo de 1 hora de refeição e não efetuarem nenhum tipo de trabalho neste intervalo.

E) Falta de Política de Cargos e Salários (Técnicos Trainee, Junior e Técnico 01 com responsabilidades iguais, porem com salários diferentes): a empresa afirma que será repassado à área de RH da Procisa a sugestão do SINTETEL, para divulgar e esclarecer a diferenciação dos cargos de técnico trainee, júnior, técnico 1.

Trabalhador ajude o SINTETEL a fiscalizar a resolução dos problemas. Se houver outros problemas, denuncie ao Sindicato.

Sozinho o problema é seu! Juntos o problema é nosso!