Notícias

FILTRAR:

Após denúncias dos trabalhadores, SINTETEL cobra posicionamento da Almaviva (Itu, Limeira e Jundiaí)

Os dirigentes do SINTETEL se reuniram com o representante da Almaviva (região de Itu, Limeira e Jundiaí) para esclarecer diversas denúncias feitas pelos trabalhadores. A reunião on line ocorreu na última quinta-feira, 17/06.

A seguir, veja as respostas para as principais denúncias:

Parcelamento do VR e VT: a empresa informou que esse sistema de parcelamento já é uma prática legal adotada. Quando a Almaviva adquiriu a Fidelity, ocorreu, aos poucos, a transição do sistema de uma empresa para a outra. A partir deste ano, a AlmaViva está seguindo totalmente seu sistema e afirmou que não haverá mais nenhuma alteração.

Assédio Moral: de acordo com o a empresa, essas práticas são intoleráveis! Embora façam treinamentos, se comprometeram a intensificar os treinamentos de modo mais assertivo contra práticas de assédio com os líderes. Solicitaram, ainda, ao Sindicato os nomes dos denunciados para que medidas sejam tomadas.

Holerite: segundo denúncias, a empresa não estaria entregando os holerites aos trabalhadores. A empresa informou que o novo sistema de holerite digital pode ter gerado confusão. Desde março deste ano, o holerite não é mais entregue em papel, pois agora é digital. Também está garantido que se algum trabalhador precisar de holerites de fevereiro para trás, poderá ser solicitado ao RH.

Mudanças na escala: sobre as alterações repentinas nas escalas, a Almaviva relatou que devido a necessidade de um cliente fez essas mudanças nos horários. O SINTETEL reforçou, de forma incisiva, que este tipo de situação NÃO pode ser definido sem a anuência dos trabalhadores!

Ao final da reunião, os dirigentes do SINTETEL se posicionaram de forma muito incisiva, reforçando que práticas de assédio moral são inadmissíveis e que a Almaviva precisa desenvolver um trabalho, de fato, eficaz para combater esse problema. Deixamos claro que NENHUMA mudança na empresa pode ocorrer sem o consentimento dos trabalhadores. 

O SINTETEL seguirá acompanhando as tratativas para os pontos abordados na reunião. 

Na ocasião, também reivindicamos a abertura das negociações do teletrabalho, com cláusulas protetivas e pagamento de ajuda de custo, e a negociação de PPR. A empresa se comprometeu a tratar desses temas na primeira quinzena de julho.

Trabalhador, se as irregularidades continuarem, denuncie ao Sindicato!