Notícias

FILTRAR:

SINTETEL se reúne com prestadoras para tratar de pendências da prorrogação da Convenção Coletiva

O Sindicato se reuniu nesta quinta-feira, 14/01, com as empresas prestadoras de serviços em telecom com data-base em 1º de abril.

O motivo da reunião foi negociar as pendências devido a prorrogação da Convenção Coletiva, aprovada em assembleia de trabalhadores em setembro de 2020.

Na época, a categoria entendeu o momento delicado que o país atravessava e o constante ataque à classe trabalhadora com novas legislações prejudiciais e votou pela prorrogação da CCT.

Ficou acordado que o SINTETEL e as empresas voltariam a conversar em janeiro de 2021 para negociar o reajuste de salários e benefícios que ficaram pendentes.

Infelizmente, as empresas compareceram à reunião de mãos abanando. 
Afirmaram que ainda não haviam concluído seus estudos para formalizar uma proposta.

A bancada sindical mostrou seu descontentamento com atitude das empresas e cobrou que uma proposta concreta seja apresentada na próxima reunião que ocorrerá em 22 de janeiro.

A direção do Sindicato quer zerar essa pendência o quanto antes, pois as assembleias para composição da Pauta de Reivindicação para a nova CCT 2021/2022 já estão marcadas para ocorrer de 18 a 22 de janeiro.

O fato é que se os patrões não apresentarem uma proposta decente na próxima reunião, a categoria saberá mostrar sua força, sua indignação e sua mobilização!

Sozinho o problema é seu! Juntos o problema é nosso.