Notícias

FILTRAR:

LIVE: Fórum das Trabalhadoras das Centrais Sindicais promove debate sobre violência contra as mulheres

O Fórum Nacional de Mulheres Trabalhadoras das Centrais Sindicais fará uma live hoje, 10/12, às 17h, para debater sobre a violência contra a mulher e os seus efeitos. Essa transmissão online marcará o encerramento dos 21 dias de Ativismo Pelo fim da Violência Contra as Mulheres!

No Brasil, os dias de ativismo contra a violência às mulheres começam mais cedo, com início em 19/11 (Dia Mundial de Prevenção ao Abuso Sexual Infantil) e término em 10/12 (Dia Internacional dos Direitos Humanos). Já a campanha global é baseada em 16 dias de ativismo.

Em 10 de dezembro, especialistas abordarão os temas dos direitos humanos e a violência contra as mulheres, o enfrentamento ao racismo, mulheres no mercado de trabalho e também um balanço sobre as medidas do governo Bolsonaro e o impacto na vida das mulheres.

Para discutir sobre direitos humanos, violência, o enfrentamento ao racismo, mulheres no mercado de trabalho, e os demais temas desses 21 dias de ativismo brasileiro, a Secretaria da Mulher do SINTETEL terá representantes na live. TODAS as trabalhadoras estão convidadas a participar deste debate online! 

Como participar: acesse as redes sociais da UGT Brasil e assista à live.

O Fórum Nacional das Mulheres Trabalhadoras das Centrais Sindicais é formado por: União Geral dos Trabalhadores (UGT), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Central Única dos Trabalhadores (CUT), Força Sindical, Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST), Central dos Sindicatos Brasileiro (CSB) e Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB).