Notícias

FILTRAR:

SINTETEL protesta em Brasília pela derrubada do veto à desoneração da folha de pagamento

O SINTETEL realizou juntamente com sindicatos de diversas categorias uma manifestação em Brasília, na última quinta-feira, 24/09, pela derrubada do veto do presidente Jair Bolsonaro à desoneração da folha de pagamento (redução de impostos às empresas).

Em junho, o Congresso aprovou prorrogar a desoneração (que atinge 17 setores da economia) e terminaria no fim do ano. Bolsonaro se opôs a esse trecho. O veto deve ser analisado no Congresso em 30/09. Deputados e senadores têm o poder de derrubar a decisão do presidente.

O protesto dos sindicatos começou na porta do Ministério da Economia e seguiu a pé até o Congresso Nacional. 

Vários dirigentes do SINTETEL estiveram presentes, entre eles Marcos Milanez, aponta a prorrogação da desoneração como algo fundamental para a manutenção de empregos.

"Uma vez que eu mantenho os empregos, terei mais renda, vou movimentar mais dinheiro na alimentação, saúde e vida social, então tudo isso vai retomar o crescimento do país em termos de impostos, ou seja, a economia vai voltar a girar”, defendeu.

Na ocasião, também protestaram a dirigente Aurea Barrence, Angélica Fortunato, Maria Edna Medeiros, Gilson Carvalho e representantes de base.


Sintetel: na luta pela vida, emprego e renda