Notícias

FILTRAR:

A luta contra o coronavírus é de todos!

O SINTETEL está preocupado com a pandemia de Coronavírus – que é uma ameaça real à vida – e com a saúde dos trabalhadores nas empresas de Telecom.

A categoria vive uma situação em que os serviços que ela presta às empresas de telefonia, seja na instalação, sejam nos call centers, não podem parar, infelizmente conforme decreto do governo baixado em 20/03.

No entanto, a exposição que enfrentam devido às visitas aos clientes para instalação e manutenção das redes de telefonia, TV e internet, e, aos ambientes concentrados de teleoperadores e fechados nos call centers deixam todos preocupados com as suas vidas e de suas famílias.

Além de negociar exaustivamente com as empresas, visando alterar a rotina dos trabalhadores e adotar as devidas medidas de segurança, o SINTETEL também faz um apelo à população em geral para que seja solidária com a nossa categoria.

Que as empresas reavaliem e se sensibilizem com o telemarketing ativo, pois no atual momento ninguém está preocupado em adquirir produtos ou receber ligações telefônicas.

É importante que a sociedade entenda o momento delicado em que vivemos. Seja solidário, use aplicativos e evite fazer ligações para call centers.

Solicitamos também para que as pessoas tentem contatar os canais internos de resolução de problemas para que seja atendido estritamente o essencial. Portanto, precisamos ser conscientes.

Sintetel na luta em proteção aos trabalhadores em telecom e à conscientização da população.

Compartilhe esta informação e nos ajude no combate ao coronavírus!