Notícias

FILTRAR:

Corona vírus: Sintetel e Fenattel assinam com a VIVO acordo de concessão de férias coletivas

O COVID-19 está avançando rapidamente no Brasil ao redor do mundo e alguns países já adotaram medidas radicais, tais como: isolamento das pessoas em suas residências, fechamento das escolas, comércios e fronteiras, redução do transporte coletivo, etc.

Sendo necessárias ações coordenadas dos órgãos públicos, empresas privadas e sociedade para evitar ao máximo o número de pessoas contagiadas.

Preocupados com os trabalhadores, o Sintetel e a Fenattel assinaram com a VIVO, em caráter de urgência, um acordo de concessão de férias coletivas. A empresa se mostrou disponível ao diálogo na busca de uma solução.

A seguir, os principais itens do Acordo assinado:

• As férias coletivas compreenderão, em princípio, 15 dias corridos, prorrogáveis por mais 15 dias, a depender do desenrolar dos acontecimentos no cenário de contágio e determinações/recomendações dos órgãos de saúde e Governos (Federal, Estadual, Municipal), sendo que o gozo ocorrerá, impreterivelmente, entre os dias 23/03/2020 a 17/05/2020, e abrangerão todos os empregados que não possuam recursos tecnológicos para a realização de trabalho remoto (por exemplo, notebook e VPN) ou pela natureza da atividade, inclusive aqueles lotados nas Lojas e Atendimento direto aos clientes.

• A VIVO comunicará por meio dos canais internos e individualmente os empregados que gozarão as férias coletivas. 

• A VIVO se esforçará ao máximo para efetuar o crédito das férias com o respectivo adicional de 1/3 até o 5º (quinto) dia útil a contar do início do gozo.

• A comunicação sobre a evolução do cenário para retorno as atividades se darão por meio de contato direto pelo superior imediato.

Este é o momento de união! Nosso inimigo tem nome: COVID-19!

Todos na luta para combater o coronavírus!