Notícias

FILTRAR:

Justiça decreta falência da Dominion. SINTETEL age para garantir direitos dos trabalhadores!

A Justiça do Estado de São Paulo decretou a falência da Dominion em 30/07/19.

Ao saber da notícia, imediatamente a direção do SINTETEL entrou em contato com a tomadora de serviços VIVO, para que esta garantisse que os direitos dos trabalhadores fossem privilegiados e preservados. 

O Sindicato apresentou uma lista de reivindicações para a operadora VIVO, dentre as quais destacamos:

- Garantia do pagamento do passivo trabalhista;
- Possibilidade da realocação dos trabalhadores em outras empresas prestadoras.

A VIVO confirmou que o salário do mês foi pago em 26/07 e garantiu que todos os trabalhadores receberão tudo que for de direito.

A empresa se comprometeu também com o SINTETEL a se empenhar para realocar os trabalhadores da Dominion. O Sindicato agendou uma reunião tripartite (SINTETEL, VIVO e Dominion) para a próxima quarta-feira, 07/08.

Alerta aos trabalhadores!

Temos observado constantes promessas de “paqueiros” que são intermediários que trabalham para advogados na busca de clientes.

O SINTETEL, preocupado com os trabalhadores em especial em decorrência das recentes mudanças ocorridas com a nova legislação trabalhista, chama atenção para que tomem cuidado com “promessas” que nem sempre poderão ser cumpridas e que poderão ter como consequências a perda do pleito e ter que assumir as DESPESAS COM HONORÁRIOS DA PARTE CONTRÁRIA, BEM COMO DEMAIS CUSTAS JUDICIAIS.

O SINTETEL já está adotando todas as medidas políticas, administrativas e judiciais na busca de preservar ao máximo o direito dos trabalhadores. 

O departamento Jurídico do SINTETEL, o qual trabalha de forma séria, competente e efetivamente preocupado com seus representados, está à disposição dos esclarecimentos de dúvidas e ingresso de ação específica para seus associados, se caso for necessário.

A Dominion tem as suas maiores bases nas cidades de Osasco e São José dos Campos.

Trabalhador fique ligado nas informações do SINTETEL. 
Não dê ouvidos a boatos!